14 de dezembro de 2009

Concurso de Oratória nas Escolas - Fase Regional

Ismailer, família, representantes de Estrela, professores e membros da JCI

Irineu, Jean e Ismailer

Lajeado, 10/12/09. Foi realizada no auditório do prédio 11 da Univates, a fase regional do Concurso de Oratória nas Escolas, onde discursaram os seis representantes das cidades: Lajeado, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Estrela, Fazenda Vila Nova e Teutônia, todos escolhidos nas pré-seletivas municipais que ocorreram no decorrer dos meses de novembro e dezembro.

Participaram os alunos: de Lajeado: Marieli Menezes; de Bom Retiro do Sul: Tacieli Kerber do Prado; de Boqueirão do Leão: Luan Batista da Silva; de Estrela: Ismailer Daniel dos Santos; de Fazenda Vila Nova: Joice de Quadros e Teutônia: Mateus Elsenbach. Nesta nova etapa, o ganhador fica com a chance de representar a JCI Lajeado, sua cidade e a região na fase estadual do mesmo concurso, à ser realizada em 2010 e é contemplado com um notebook.

Estiveram presentes as autoridades: Jean Zagonel, presidente da JCI Lajeado - 2009, Irineu Henemann, vice presidente da Certel, Juliana Wagner de Moraes, Secretária de Educação de Estrela, Iara Margarete Pappen, Secretária de Educação de Boqueirão do Leão, Vanessa Dahmer, coordenadora pedagógica do SMEC de Bom Retiro do Sul e representante do Secretário de Educação, Malcus Kuhn, Namir Linemann, Patrão do CTG Pousada dos Tropeiros de Fazenda Vila Nova, Ricardo Jasper, gerente do meio ambiente da Certel, Adriano Jovino da Silva, Presidente do Diretório Acadêmico da Univates, Lucas Wendt, campeão do Concurso de Oratória nas Escolas 2008 e Matheus Bergmann, campeão do Concurso de Oratória nas Escolas em 2009 - 1ª edição. Pais, professores, imprensa e comunidade em geral também se fizeram presentes.
A mesa de jurados foi composta por Irineu Henemann, Fabiano Conte, professor, jornalista e radialista do Grupo Independente e Fernando Arenhart, coordenador do Projeto Oratória nas Escolas.

O grande campeão da noite foi Ismailer dos Santos, de Estrela, que levou para casa um notebook, e tem agora a chance se apresentar e ser o campeão estadual em Oratória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário