15 de fevereiro de 2010

Concurso de Oratória nas Escolas - 2009 - I Edição

Autoridades Nacionais e competidores da fase regional do Concurso de Oratória nas Escolas.

Alunos competidores e autoridades.

Matheus discursando.

Lajeado - 02/06/2009
Em meio a um clima de expectativa, onze alunos de diferentes escolas de Lajeado apresentaram sua oratória no salão de eventos da Prefeitura Municipal nesta terça. Os jovens oradores representaram as seguintes escolas municipais (E.M.E.F.s): Capitão Felipe Dieter, São José de Conventos, Guido Lermen, Nova Viena, Francisco Oscar Karnal e São João. O tema do discurso desse ano foi "Mudanças Climáticas: Nós podemos evitar!"

Concorreram à chance de representar a cidade na fase regional do concurso, realizada durante a Convenção Regional da JCI, que esse ano acorreu em Lajeado, os alunos:

Prestigiaram essa seletiva a imprensa, representantes da JCI, da SED (Secretaria de Educação e Desporto), Prefeitura. Pais, alunos e professores dos concorrentes.
O grande campeão foi Matheus Alan Bergmann, que surpreendeu a todos com a sua articulação.

Matheus participou da fase Regional, realizada no autório do Prédio 11, nas instalações da Univates, no dia 08/06/2009 - domingo, competindo com as representantes de Arvorezinha e Novo Hamburgo. Infelizmente Matheus não foi o campeão, o título ficou com a representante de Arvorezinha, que em outubro do mesmo foi à Curitiba/PR a fim de representar o Rio Grande do Sul na fase nacional da competição.

*Prestamos nosso agradecimento à Matheus Alan Bergmann e Nelda Bergmann, que muito gentilmente colaboraram com esse artigo.

2 comentários:

  1. Olá Lucas e galerinha do blog Oratória nas Escolas! Estamos indo para a edição 2010 do concurso, e já temos o novo tema a ser desenvolvido: "Objetivos do Milênio: qual o meu papel?" É hora de discutir os ODMs (Objetivos do milênio) instituídos pela ONU e soltar o verbo nos discursos novamente!!! Abração a todos!!!!

    ResponderExcluir